Friday, December 26, 2008

As pessoas gostam de fazer filas

Sunday, December 14, 2008

acho-te pouco discreta, (mas pouco arrogante), pouco sentimental (queria dizer muito) e pouco ciumenta. Se dizes é porque tens de dizer, e se não dizes deixas-me com a maior curiosidade. Pensas que o teu cigarro te dá presença?: enches-te dele. penteias-te com um ar vago de alguém que se está nas tintas. E sorris para mim sempre com a mesma intenção.
Lotaria de Natal. Compre, pode ser que fique rico. Faça amor à lareira. Rasteje à porta do seu banco. Passe num sinal vermelho à espera que um camião lhe passe em cima - Seja feliz, viva.



Um minuto e meio de calma. Vamos todos pensar nos oceanos ao mesmo tempo! Imagina que o saco de plástico que atirou para o chão, o mês passado, matou, ontem, um animal marinho?

Obrigado, Susana.

Sunday, December 7, 2008

quatro noites com anna

Sim, nos primeiros minutos sentimos a humidade fria do interior da Polónia, sim, O que estou aqui a fazer?, sim, Estranho, para onde foram as pessoas bonitas?.

Depois, não. Quatro noites com Anna dá-nos tudo para não gostarmos dele. Mas depois é impossível não sentir por ele uma enorme compaixão. Sentir a pena saudável de um "coitado" que não faz mal, porque, coitado... Embora não se suporte o cheiro dele, passa-se a torcer para que ela o encontre e o perdoe, e goste dele, e concretize os sonhos da avó, e sorria com as limpezas, a atenção e o anel.




A língua não é importante.